O Japão se preocupando com as vítimas!!

 

 

Jornal famoso do Japão traz foto do

 

 

local do incêndio em Santa Maria (RS)

 

Casos semelhantes já ocorreram na Ásia. Em 2001, 44 pessoas morreram em um incêndio em um prédio com vários bares e clubes em Tóquio. Depois desse incêndio, as leis ficaram muito rigorosas.

Roberto KovalickTóquio, Japão
Do outro lado do mundo, a tragédia de Santa Maria é destaque. Em um dos jornais mais lidos do Japão, uma foto mostra o local do incêndio.
Casos semelhantes já ocorreram na Ásia. Em 2000, um incêndio em uma boate na China matou 309 pessoas. Em 2002, em Bali, na Indonésia, terroristas escolheram casas noturnas para atacar porque queriam muitas vítimas, e 202 pessoas morreram.
Em 2001, um caso em Tóquio: 44 pessoas morreram em um incêndio em um prédio com vários bares e clubes em Shinjuku, bairro famoso pela vida noturna agitada.
Depois desse incêndio, as leis ficaram muito rigorosas. Boates, bares e clubes só podem funcionar se tiverem detector de fumaça. Uma das maiores preocupações dos bombeiros é com as saídas. Elas não podem estar bloqueadas ou ser forradas com material de rápida combustão.
Os donos que descumprirem as regras não recebem autorização de funcionamento e podem ser multados em mais de R$ 2 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas